Buscar
  • desafiomecanico

Em formato de reality show, Desafio Mecânico premia o melhor profissional de mecânica de bicicletas

Inscrições estão abertas até o dia 30 de março; em 2021, a competição contará com 16 profissionais do segmento






Realizado desde 2018, o Desafio Mecânico chega à 3ª edição com muitas inovações. Desta vez, o evento que premia o melhor profissional de mecânica de bicicletas do Brasil vem cheio de novidades: vai acontecer com transmissões online, como um reality show. Para participar, confira as regras e inscreva-se no link: www.desafiomecanico.com.br/inscrições


Como aconteceu nos outros anos, o principal objetivo do Desafio Mecânico é gerar visibilidade a uma das principais engrenagens do mercado de bicicletas: o profissional de mecânica. A ideia é desenvolver o setor e colaborar para a profissionalização e crescimento deste segmento.

Com inscrições abertas até dia 30 de março, a edição deste ano será original, com 16 participantes disputando o topo do pódio. A data de início da competição ainda não está definida – acompanhe as redes sociais do Desafio Mecânico para ficar por dentro de todos os detalhes.


Formato do Desafio Mecânico 2021


Todo o processo será em sistema eliminatório, como o mata-mata de competições esportivas. Na primeira etapa, os 16 participantes serão divididos em 8 duplas. A partir daí, passam somente 8 à fase seguinte, em que formarão outras 4 duplas. Os 4 melhores dessa etapa avançam para a semifinal e os ganhadores desta fase vão competir para decidir, na grande final, quem é o melhor profissional de mecânica de bicicletas do Brasil. Para entender melhor como funciona a dinâmica da competição, acesse: https://www.desafiomecanico.com.br/.

Cada participante terá que mostrar porque merece ser o melhor profissional de mecânica. Para isso, serão colocados à prova sua técnica, conhecimento, experiência, rapidez e precisão. Estes são os pré-requisitos básicos para participar do Desafio Mecânico. Com uma atmosfera de pressão, será premiado quem souber lidar melhor em cada etapa, resolvendo problemas reais presentes no dia a dia de qualquer oficina mecânica.


Competição será transmitida via YouTube


Semanalmente o reality show Desafio Mecânico será exibido no canal de YouTube do Desafio Mecânico. Dessa forma, a competição busca dar ainda mais visibilidade aos profissionais da área e ao segmento em si, colaborando com o crescimento e valorização. Além disso, a ação tem um valor de conscientização ao levar ao público a importância de cuidar da bicicleta com os procedimentos corretos e pessoas capacitadas para prestar os serviços.

Neste ano de 2021, o Desafio Mecânico tem a idealização e realização da Escola Park Tool e conta com o apoio das empresas Isapa, Algoo, Alligator, Kenda, Magura, Manitou e Park Tool.


Serviço


Inscrições válidas até dia 30 de março;


Sobre a Escola Park Tool


A Escola Park Tool está no Brasil desde 2013 e já formou mais de 9.000 alunos. Além das aulas presenciais, com 16 módulos e 20 cursos diferentes, a instituição conta também com diversos módulos 100% online. Todos eles funcionam para ciclistas amadores, lojistas do mercado de bicicletas e mecânicos interessados em qualificação profissional. Quer saber mais sobre os cursos da Escola Park Tool? Entre no site www.escolaparktool.com.br.


Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de imprensa

(11) 9 7377-2029

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br

Márcio Mecca | marcio@seppia.com.br

www.seppia.com.br