Buscar
  • desafiomecanico

Resumão da primeira batalha da semifinal: Carlos vs Gurae

Em uma prova vencida com autoridade, conhecemos o primeiro grande finalista do Desafio Mecânico!

Carlos Eduardo e Gurae de Melo protagonizaram o primeiro embate das semifinais do Desafio Mecânico. Em um duelo entre dois mecânicos experientes e com o nível de dificuldade cada vez mais alto, eles tiveram que testar suas habilidades em uma prova de grande nível técnico, que terminou com uma vitória por decisão unânime.


Nesta etapa do desafio, os competidores têm que realizar a montagem do manete e a sangria do freio Sram Guide RSC, em até 40 minutos. Na prova, foram utilizadas peças, ferramentas e insumos da mais alta qualidade, referências no mercado: Freio Sram Guide RSC, ferramentas Park Tool e o relógio Garmin Forerunner 245 que monitorou a frequência cardíaca das participantes durante toda a prova.


O embate

Com 40 minutos para realizar o procedimento, os dois competidores começaram a disputa muito concentrados. Ambos abriram o manual de instruções logo no início, ganhando um ponto positivo com os jurados. Carlos, sempre muito calmo, demonstrou mais uma vez ter muita frieza. Ele se manteve focado e, ao mesmo tempo em que respondia as perguntas do Marron, seguia o passo a passo da maneira correta. Gurae também iniciou a prova muito ligado. Um pouco mais quieto, ele começou os procedimentos de maneira exemplar, surpreendendo positivamente o jurado Ricardo.

A prova seguiu e os primeiro problemas foram aparecendo para Gurae. O carioca acabou se enrolando com o manete do freio, chegando até a derrubar peças no chão. Carlos, por outro lado, pareceu manter a prova toda sob controle. Em um momento da batalha, o paulista quase perdeu minutos preciosos procurando a cinta para realizar a sangria, mas logo percebeu que não era necessário o uso da cinta neste modelo de freio. Ele, inclusive, improvisou amarrando uma toalha para fazer o processo.


Os 40 minutos se esgotaram e Gurae, que perdeu muito tempo em um único processo, terminou a prova ainda travado nos manetes. Em contrapartida, Carlos conseguiu terminar a sangria e ficou apenas faltando colocar as pastilhas para concluir todo o serviço. Os dois mecânicos largaram as ferramentas e Marron chamou os jurados ao palco para avaliar os trabalhos.


Avaliação dos jurados

Gurae foi o primeiro avaliado pelo trio, que fez algumas ponderações a respeito do seu serviço. Ele estava seguindo os passos corretamente, mas acabou se enrolando com o manete e depois não conseguiu realizar mais nenhum procedimento. O trio sequer conseguiu avaliar o funcionamento de seu freio.


O segundo avaliado da noite, Carlos, recebeu elogios dos jurados, que parabenizaram sua forma tranquila e focada de trabalhar. Seu freio foi testado e aprovado pelo trio, faltando somente a introdução da pastilha para concluir 100% de seu serviço. A avaliação já premeditava o resultado que, por decisão unânime, consagrou Carlos como o primeiro grande finalista do reality!


Próximo Episódio

Na próxima terça (24), a partir das 19h, vamos conhecer o adversário de Carlos na grande final do Desafio Mecânico! A paulista Ana Paula vai enfrentar o catarinense Ianatã Veiga em uma disputa acirradíssima rumo a final! Anote na sua agenda e se prepare para muita emoção!!!


Agora, um recado para você que leu até aqui... Sabia que está rolando um sorteio de uma maleta de ferramentas SK-4 da Park Tool e de um Kit da Algoo lá no nosso Instagram? Para participar é muito fácil. Clique aqui para conferir!


Assista o episódio completo:


Texto por: Luis Gustavo de Carvalho


117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo