Buscar
  • desafiomecanico

Resumão da primeira batalha: Gabi x Iuri

Atualizado: Mai 31

O primeiro episódio do Desafio Mecânico foi de tirar o fôlego. A estreia contou com o duelo de Gabriele Rodrigues e Iuri Nicolau

Gabriele Rodrigues, 25 anos, natural de Mogi das Cruzes - SP e Iuri Nicolau, de 21 anos, natural de Leopoldina - MG, se enfrentaram na estreia do Desafio Mecânico. Apesar da pouca idade, os mecânicos demonstraram muita experiência e fizeram um duelo digno de tirar o fôlego. Os participantes tiveram 15 minutos para efetuar uma montagem de tubeless. Na prova foram utilizados materiais e insumos da mais alta qualidade: rodas Mavic, selante Algoo e pneus Kenda.


O embate

A batalha começou muito equilibrada e os dois mecânicos pareciam fazer os processos com perfeição. Logo nos primeiro minutos, Iuri demonstrou propriedade e muito conhecimento ao checar a largura da fita e do aro da roda, fato que chamou a atenção dos jurados tamanha meticulosidade.

Gabi seguiu a prova em silêncio e muito focada no que estava fazendo. Iuri, no entanto, optou por explicar os procedimentos que fazia na prova, achando assim uma oportunidade de se comunicar com o público. Essa escolha, porém, custou caro. Enquanto Gabi terminou a prova no tempo estipulado, sobrando alguns segundos para organizar sua bancada e ferramentas, Iuri se perdeu no relógio e não concluiu a prova.


Para piorar ainda mais a situação do mineiro, ele quebrou a espátula ao tentar encaixar o pneu, ocorrência que chamou a atenção do trio de jurados. Do outro lado, Gabi, que nada tinha a ver com isso, deu show e impressionou os jurados ao encher o pneu com a bomba utilizando apenas uma mão, fechando com chave de ouro a sua prova. O que não faltou nesse duelo foi emoção do começo ao fim!


O veredito

Quando os jurados entraram para dar suas considerações, não deu outra. Apesar dos elogios pela organização e conhecimentos mostrados por Iuri, a maior parte das críticas foram para o mineiro. Os três jurados pontuaram o ótimo desempenho da Gabi e, por decisão unânime, decretaram a paulista como a grande vencedora do confronto. O anúncio partiu do apresentador Marron Biker sacramentando a vitória de Gabi e garantindo seu lugar nas quartas de final. Iuri reconheceu a vitória da adversária e encerrou sua participação na competição de cabeça erguida.


Próximo confronto

O proximo duelo ocorre na terça-feira (01), às 19h, no YouTube. O embate entre Carlos Eduardo, de Araçatuba - SP e Rodrigo Ramos, de Dourados - MS, promete pegar fogo! Carlos venceu a competição em 2019 e vem defender seu título, enquanto Rodrigo, apesar de pouca idade, acumula diversas experiências em sua carreira. Ele, inclusive, já trabalhou como mecânico no campeonato mundial da Costa Rica.


Quem será que leva esse duelo que promete ser acirrado do começo ao fim? Fique ligado!


Veja o vídeo do primeiro confronto:

Toda quinta-feira sai o vídeo da entrevista com o eliminado da semana. Nosso primeiro eliminado do Desafio Mecânico, Iuri Nicolau, contou um pouco de sua história de vida e como mecânico de bicicletas! Uma história repleta de desafios e superações, que justificam o motivo dele ter chegado até aqui!


Veja o vídeo:


Texto por: Luis Gustavo de Carvalho


586 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo