Buscar
  • desafiomecanico

Resumão da segunda batalha (Quartas de Final): Hertz vs Gurae

Em mais uma batalha parelha, os competidores não conseguiram finalizar o serviço e complicaram a vida dos jurados na decisão!

José Hertz, 45 anos, de Salgueiro-PE enfrentou Gurae de Melo, 36 anos, de Cabo Frio-RJ, no segundo episódio das quartas de final. Diferente da primeira fase, em que os EPIs foram os grandes vilões, agora são as próprias suspensões que estão tirando o sossego dos competidores. A dupla não conseguiu finalizar o serviço e, mais uma vez, dificultou a decisão dos jurados.


Vale lembrar que nesta fase todos os participantes têm que desmontar, substituir o kit de reparo e remontar a suspensão Manitou Markhor, em até 30 minutos. Nas provas foram utilizadas peças, ferramentas e insumos da mais alta qualidade, referências no mercado: Suspensão Manitou Markhor, óleo de suspensão Algoo e ferramentas Park Tool, além do relógio Garmin Forerunner 245 que monitorou a frequência cardíaca dos participantes durante toda a prova.


A batalha

O cronômetro disparou e Hertz, com muita calma, foi direto fazer a sua tradicional oração antes de iniciar os procedimentos. Gurae, por outro lado, já colocou os EPIs e, com seu jeito mais agitado, logo começou a manutenção. O problema é que ele esqueceu de algo tão importante quanto colocar os equipamentos de proteção: ler o manual. O carioca pegou a suspensão e, logo de cara, retirou o ar, algo que é comum em outros modelos, mas que não deve ser feito neste. Essa atitude acabou custando preciosos minutos, que lhe fizeram falta no final.

Hertz seguiu a prova com muita tranquilidade, parecendo bem seguro de si. Porém, assim como seu adversário, ele não leu o manual e também retirou o ar da suspensão. Ao longo da prova, o pernambucano que estava fazendo um bom trabalho, acabou pecando em dois principais pontos: além de não ler o manual, ele ficou completamente perdido com o painel de ferramentas. Da metade da prova para frente, Hertz ficou desorientado por não encontrar uma das ferramentas no painel e pouco fez depois disso.


Do outro lado, Gurae encheu a suspensão novamente e aproveitou o tempo que o oponente ficou perdido para se recuperar na prova e ir mais longe. Ao fim do cronômetro nenhum dos dois conseguiu terminar a prova a tempo, restando apenas as considerações dos jurados e o veredito final.


Avaliação dos jurados

Assim como na batalha anterior, os jurados demonstraram bastante insatisfação com os serviços apresentados. A tendência é ir aumentando o nível e o rigor de avaliação a cada fase. Hertz foi o primeiro avaliado e, para os jurados, ele teve calma até demais. O mecânico ficou perdido no painel de ferramentas, não entregou o serviço completo e apresentou muito pouco de seu trabalho para ser avaliado.


Gurae também recebeu críticas por não entregar o serviço completo. Apesar de ler o manual, ele não se atentou ao fato de não retirar o ar da suspensão, o que acabou lhe custando muito tempo de prova. Para os jurados, talvez se ele tivesse prestado atenção, teria concluído o serviço. Apesar de não entregar, ele foi mais longe que seu adversário e isso garantiu sua vitória no embate. Marron parabenizou os dois mecânicos pela coragem e anunciou Gurae como o vencedor.


Próximo episódio

Restam só mais duas vagas para a semifinal! Na próxima terça (03), às 19h, Ianatã e Barb irão se enfrentar e dar o melhor de si para conquistar uma delas. O nível aumentou e só quem estiver realmente preparado vai garantir um lugar na próxima fase! Prepare a sua torcida e fique pronto para mais uma prova eletrizante!


Assista ao episódio completo:


Texto por: Luis Gustavo de Carvalho

148 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo