Buscar
  • desafiomecanico

Resumão do sétimo episódio: Vinícius vs Junior

Em mais um duelo disputadíssimo, o óculos de proteção se mostrou – novamente – como o grande carrasco dos participantes

A primeira fase do Desafio Mecânico está em sua reta final e ontem conhecemos quem garantiu a primeira das duas últimas vagas! Vinícius Gomes, 24 anos, de Brasília - DF, enfrentou José Junior, 51 anos, de Belo Horizonte, em um duelo muito acirrado. Os dois mecânicos executaram um ótimo trabalho, mas o óculos de proteção – novamente – foi o grande carrasco dessa batalha.


Vale lembrar que nesta primeira etapa todos os participantes devem efetuar uma montagem de tubeless em, no máximo, 15 minutos. Nas provas foram utilizados materiais e insumos da mais alta qualidade, referências no mercado: rodas Mavic, selante Algoo e pneus Kenda.


O duelo

O embate entre os dois participantes começou muito equilibrado. Foi interessante ver dois mecânicos de diferentes escolas, com idades e experiências tão distintas, se enfrentando. Vinicius tem menos da metade da idade de Junior, mas não se deixou intimidar pela experiência do adversário. Eles se enfrentaram de igual para igual e protagonizaram um bonito duelo, de alto nível e muito equilibrado.

Ambos fizeram os processos com maestria e terminaram dentro do tempo estipulado. Os jurados puderam observar o preciosismo de Junior ao trocar as luvas todas as vezes em que ela rasgava, mas também observaram um pequeno deslize do mineiro. Quando ele foi colocar o selante, esqueceu de tirar a válvula, derramando o líquido sobre a bancada. Ele limpou tudo perfeitamente depois do processo, mas isso poderia pesar em um possível critério de desempate.


Vinicius, no entanto, cometeu um erro muito mais grave. No início da prova ele até colocou os óculos de proteção, mas ao longo da montagem tirou os óculos e não colocou mais. Esse erro poderia ser crucial para sua permanência na competição já que, em outras batalhas, vimos os jurados ressaltarem a importância da proteção.


Avaliação e decisão dos jurados

O primeiro avaliado pelo trio de jurados foi Junior. Depois de analisarem a roda, o mineiro foi muito elogiado por todos os jurados. Eles pontuaram que ele fez todos os processos corretamente, além de manter a calma e organização durante toda a prova. A única ressalva foi feita por Vini, que chamou a atenção pelo erro com o selante.

Em seguida, foi a vez de Vinícius passar pela avaliação dos jurados. O mecânico também foi muito elogiado pelo trio, que ressaltou sua coragem, organização e eficiência. O único detalhe ficou por conta da falta dos óculos de proteção e, no Desafio Mecânico, esse detalhe é muito importante... Os jurados, então, decretaram a vitória de Junior, que foi anunciada por Marron Biker, garantindo o mineiro na próxima fase.


Próximo episódio

Na próxima terça-feria (13), às 19h, vamos conhecer o último classificado para as quartas de final! Adevaldo Alves, de Gurupi - TO, enfrenta Gurae de Melo, do Rio de Janeiro em busca da última vaga para a próxima fase. Esse duelo promete, você não pode perder!


Veja o sétimo episódio completo:


Texto por: Luis Gustavo de Carvalho

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo