Buscar
  • desafiomecanico

Resumão do segundo episódio: Carlos x Rodrigo

Atualizado: Jun 4

O segundo episódio do Desafio Mecânico pegou fogo! Carlos Eduardo e Rodrigo Ramos protagonizaram um embate disputadíssimo

Carlos Eduardo, 30 anos, de Araçatuba-SP, e Rodrigo Ramos, 26 anos, de Dourados-MS, se enfrentaram no segundo episódio do Desafio Mecânico 2021. O embate foi nivelado por cima e prendeu a atenção do espectador do começo ao fim.


Assim como no primeiro episódio, todos os participantes terão que efetuar uma montagem de tubeless em até 15 minutos nesta primeira fase. Nas provas foram utilizados materiais e insumos da mais alta qualidade: rodas Mavic, selante Algoo e pneus Kenda.


O duelo


Já era aguardado um duelo muito equilibrado entre os dois mecânicos. Carlos é o atual campeão do Desafio Mecânico, tendo vencido a edição de 2019. Rodrigo, apesar de pouca idade, acumula inúmeras experiências em sua carreira, como ter trabalhado no campeonato mundial da Costa Rica e, frequentemente, fazer apoio nas competições do atleta Bruno Paim.


Os dois mecânicos estão acostumados a trabalhar sob pressão e colocaram isso em prática. A prova começou a todo vapor e, logo no início, Rodrigo encontrou sua primeira dificuldade. Por falta de atenção, ele escolheu uma luva com numeração abaixo da sua e teve bastante dificuldade em colocá-la. Isso lhe custou preciosos minutos (cerca de 2 min e meio), enquanto Carlos, focado no seu trabalho, disparou na frente.


Carlos foi extremamente calculista e seguiu todos os processos minuciosamente, fato que chamou a atenção dos jurados. Rodrigo, no entanto, conseguiu uma recuperação incrível e logo estava colado em Carlos. Os dois mecânicos fizeram os processos com maestria e terminaram a prova com mais de 5 minutos de antecedência, demonstrando muita prática e conhecimento. Neste momento era difícil saber quem levaria a melhor no embate.


Considerações dos jurados e anúncio do vencedor

O primeiro avaliado pelo corpo de jurados foi Carlos Eduardo e as opiniões foram unânimes. Ele desempenhou um trabalho impecável e agradou os três jurados. O único ponto que chamou a atenção do júri foi no momento de colocar a quantidade do selante nos pneus, em que ele pareceu colocar um pouco menos do que o indicado, mas logo completou com a quantidade correta.


A decisão seria difícil, porém, quando Vinícius pegou a segunda roda nas mãos, logo percebeu um detalhe. E na competição, qualquer detalhe pode custar caro. A calibragem do pneu de Rodrigo estava abaixo do ideal e, apesar de todos os outros elogios, esse ponto foi crucial para desempatar a disputa. Marron Biker ficou encarregado de anunciar a vitória, decretando Carlos como o grande vencedor e o garantido nas quartas de final.


Próximo embate

O próximo confronto ocorre na terça-feira (08), às 19h, no YouTube. O duelo é entre os paulistas Ana Paula, de 25 anos, e Daniel Arruda, o Vovô da bike, de 39 anos. Ana quer provar que o pouco tempo de experiência não a impede de fazer bonito e avançar na competição, enquanto Daniel não quer saber quem vem pela frente e só tem olhos para as quartas de final!


Quem será que avança para a próxima fase? Esse embate promete!


Veja o segundo episódio completo:

Toda quinta-feira sai o vídeo da entrevista com o eliminado da semana. Nosso segundo eliminado do Desafio Mecânico, Rodrigo Ramos, contou um pouco de sua história como mecânico de bicicletas! Apesar da pouca idade, ele já viveu grandes experiências em sua carreira.


Assista o vídeo e se liga nessa história incrível:


Texto por: Luis Gustavo de Carvalho



269 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo