Buscar
  • desafiomecanico

Resumão do sexto episódio: Barb x Thiago

Sanderson Barb e Thiago Araujo protagonizaram um dos duelos mais aguardados desta primeira fase. Um duelo de alto nível e muita experiência envolvida.

Sanderson da Silva, mais conhecido como Barb, 34 anos, de Amparo-SP, enfrentou Thiago Araujo, 35 anos, de Sobradinho-DF em um duelo de gente grande. Thiago trabalha com mecânica de bike há 27 anos e Barb há 20, além de compartilhar seus conhecimentos no YouTube para milhares de pessoas. Não deu outra, tivemos um duelo de alto nível, que mais uma vez teve que ser decidido nos detalhes.


Vale lembrar que nesta primeira etapa todos os participantes devem efetuar uma montagem de tubeless em, no máximo, 15 minutos. Nas provas foram utilizados materiais e insumos da mais alta qualidade, referências no mercado: rodas Mavic, selante Algoo e pneus Kenda.


A batalha

O embate entre os dois mecânicos começou bem parelho. Ambos fizeram os procedimentos de forma correta e com muita calma, demonstrando a importância da experiência em oficina. Logo no início os jurados notaram um pequeno detalhe: Thiago esqueceu de limpar as rodas antes de passar a fita. Uma pequena observação, mas que em um duelo acirrado como esse poderia contar pontos preciosos.

O duelo seguiu em alto nível, mas outro detalhe, ainda mais crucial, chamou a atenção dos jurados: os dois mecânicos estavam sem os óculos de proteção. E como vimos em batalhas anteriores, a segurança do mecânico está em primeiro lugar. Ao longo da prova, Barb estava mais ligado e se lembrou de colocar os óculos, enquanto Thiago seguiu sem o EPI.


Os dois mecânicos realizaram o restante dos procedimentos com maestria. Barb se atrapalhou um pouco com o mural de ferramentas, o qual não estava habituado, mas nada que atrapalhasse seu trabalho. Os jurados fizeram poucas observações e tudo ficou dentro dos conformes. Os dois encheram os pneus e terminaram a prova praticamente juntos. Thiago um pouco antes, faltando poucos segundos para o relógio zerar, e Barb utilizando todo o tempo disponível, aproveitando para checar sua bancada e não deixar passar nenhum detalhe.


Considerações dos jurados e decisão

Os jurados entraram na sala de competição e o primeiro avaliado pelo trio foi Barb. Ambos parabenizaram o mecânico pelo serviço executado, apontando que ele fez cada processo como pede o manual. Apesar de se atrapalhar um pouco com o painel de ferramentas, ele entregou um serviço perfeito sem nenhum ponto negativo a ser observado pelos jurados.


Thiago foi o segundo avaliado pelo trio. Eles também elogiaram os processos executados pelo mecânico, destacando sua calma e experiência. No entanto, apesar de entregar o serviço com perfeição, foi comentado sobre a falta dos óculos de proteção. Os jurados reforçaram mais uma vez a importância da segurança do mecânico e que ela deve vir em primeiro lugar. Mais uma vez, o detalhe definiu o confronto. Marron Biker abriu o envelope e anunciou a vitória de Barb, que se classifica direto para a próxima fase.


Próximo episódio:

Na próxima terça-feira (06), às 19h, tem mais uma batalha emocionante! Restam apenas duas vagas para as quartas de final e Vinicius e Junior irão disputar uma delas. Um tem 24 anos, o outro 51. O que eles têm em comum? O amor pela mecânica e a missão de passar para a próxima fase! Não perca!


Veja o sexto episódio completo:



156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo