Buscar
  • desafiomecanico

Resumão do terceiro episódio: Ana Paula x Daniel

Atualizado: Jun 16

O terceiro episódio do Desafio Mecânico foi marcado por um duelo entre paulistas. Ana Paula e Daniel protagonizaram uma batalha que, mais uma vez, foi definida no detalhe.

O terceiro episódio do Desafio Mecânico contou com o embate entre Ana Paula, 25 anos, e Daniel Arruda, 39 anos, ambos de São Paulo, capital. A dupla se enfrentou por uma vaga nas quartas de final em uma batalha muito parelha que, no fim, foi definida no detalhe.


Assim como nos outros episódios, os participantes tiveram que efetuar uma montagem de tubeless, em até 15 minutos. O formato de prova nesta primeira fase será o mesmo para todos os participantes. Nas provas foram utilizados materiais e insumos da mais alta qualidade: rodas Mavic, selante Algoo, pneus Kenda.


A batalha

O embate entre Ana Paula e Daniel começou bem parelho e os dois mecânicos demonstraram bastante conhecimento ao realizar os processos. Apesar de menos experiência, Ana Paula mostrou muita calma e realizou todos os processos de forma metódica, preenchendo seu checklist a todo momento. Fato que chamou a atenção dos jurados tamanha organização.

A batalha seguiu acirrada, até que um pequeno detalhe mudou o rumo do duelo entre os dois. Daniel utilizou o alicate para apertar a válvula, gerando uma reação imediata nos jurados. Esse pequeno detalhe fez com que ele perdesse pontos preciosos na avaliação, dependendo de uma reviravolta no embate para levar a classificação.


O tempo estava acabando e nenhum dos competidores havia enchido o pneu. Ana Paula, que estava um pouco adiantada, tentou encher o pneu na bomba, mas acabou não conseguindo. Era a chance de Daniel se recuperar e colocar uma dúvida na cabeça dos jurados, mas ele acabou se perdendo com o tempo e também não encheu o pneu. O cronômetro zerou e a terceira batalha da competição terminou com nenhum dos dois mecânicos entregando o serviço completo.


Considerações dos jurados

Ana Paula foi a primeira a ser avaliada pelo trio de jurados. Eles elogiaram a sua organização e profissionalismo na execução dos processos, mas deram um puxão de orelha por não ter enchido o pneu por completo, impossibilitando o seu uso caso fosse necessário. Bastava ter utilizado o compressor, mas por falta de atenção ou familiaridade com o equipamento, ela preferiu tentar encher na bomba. Daniel também foi elogiado por executar os processos com muito foco e profissionalismo, porém foi alvo das mesmas críticas que Ana Paula. Ele, no entanto, além de não encher o pneu, também tinha utilizado alicate, principal alvo de críticas dos jurados.


A decisão foi difícil para o corpo de jurados, mas o uso do alicate foi crucial para o veredito. No Desafio Mecânico qualquer erro pode ser fatal e essa batalha foi definida nos detalhes. Marron ficou encarregado de anunciar a vitória de Ana Paula, garantindo a terceira classificada para as quartas de final.


Próximo confronto

O próximo embate ocorre na terça-feira (15), às 19h, no YouTube. José Hertz enfrenta Raine Souza em um duelo que promete ser eletrizante! Hertz veio de Pernambuco para buscar o título e não tem planos de voltar tão cedo para casa. Mas ele vai enfrentar uma parada dura, isso porque Raine promete fazer de tudo para sair da batalha com a classificação. Essa vai pegar fogo!


Anote na sua agenda, você não pode perder!


Veja o terceiro episódio completo:

Toda quinta-feira sai o vídeo da entrevista com o eliminado da semana. Nosso terceiro eliminado do Desafio Mecânico, Daniel Arruda, contou um pouco de sua história de vida e como mecânico de bicicletas!


Assista ao vídeo:


Texto por: Luis Gustavo de Carvalho

353 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo